top of page

SOBRE  NÓS

A associação Adote Saúde é uma instituição sem fins lucrativos, que atua nas áreas da saúde e educação, em Carapicuíba e Cotia. Promove em escolas públicas e entidades sociais, ações de prevenção em saúde, acuidade visual e programas educacionais.

MISSÃO

No dia a dia não é possível vivermos isolados dos problemas das comunidades carentes e somos impactados pelas dificuldades que enfrentam para acessar estes serviços. Por este motivo desenvolvemos um trabalho que visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores de baixa renda nestes municípios, com foco na área da Saúde e Educação.  Nós devemos tomar a iniciativa.

VISÃO

1. Ajudar de forma contínua as comunidades de Carapicuíba e Cotia na prevenção, tratamento e reabilitação de doenças, bem como na promoção de saúde e bem estar.

2. Transformar os recursos financeiros arrecadados em bens destinados à promoção e educação em saúde.

3. Acompanhar de forma sistemática as ações desenvolvidas nas instituições adotadas.

4. Não remunerar ou beneficiar seus diretores, organizadores ou colaboradores.

5. Usar sempre de total transparência nas atividades e destinos dos recursos recebidos.

6. Não ter vínculos políticos ou religiosos.

VALORES

   A equipe do ADOTE SAÚDE, realiza visitas em escolas públicas e instituições sociais com o objetivo de avaliar e identificar suas necessidades.

A atuação nas escolas públicas é feita através de programas educativos e campanhas de saúde bucal e visual; e nas instituições sociais é feita através de mutirões (atendimento médico e odontológico) e da entrega de bens materiais.

Todo as ações são realizadas pela equipe do Adote Saúde juntamente com empresas e  profissionais contratados das áreas da saúde.

Os recursos financeiros provêm principalmente de associados (pessoas físicas e jurídicas) e doadores. Além disso, é feito um evento anual (Feijoada) com o propósito de angariar mais recursos financeiros e captar novos doadores e colaboradores.

Os boletos para os contribuintes são emitidos por uma empresa administradora de Condomínios, que também fornece os relatórios financeiros mensais e anuais.

A prestação de contas aos associados é realizada mensalmente, inserida nos boletos de pagamento e também semestralmente através de um relatório distribuído aos mesmos, com todas as realizações do período.

COMO ATUAMOS
bottom of page